
O vereador Cabritinha (AVANTE) tem aproveitado bem o seu mandato para desenvolver um trabalho importante ao desenvolvimento da cidade. Além de ser um parlamentar atuante na idealização de pedidos para a melhorias de ruas, bairros e distritos, Cabritinha tem um olhar voltado para a cultura e a valorização de pessoas.
Nesta terça-feira (4) o vereador usou a reunião e a presença dos seus pares para entregar pessoalmente três votos de aplausos que foram votados e aprovados por unanimidade. Um destes pedidos envolve a Instituição Centro Cultural Sol Brilhante que realiza atividades culturais em Gravatá, além de apoio pedagógico, educacionais e promove a realização e execução de projetos e oficinas de incentivo a cultura de Pernambuco.
O segundo homenageado foi o professor Maciel Ferreira da Silva, também conhecido como Mestre Maciel, que ao longo dos últimos 25 anos realizou diversos projetos relevantes para a cidade de Gravatá, entre eles o grupo Iuri-Bambás, que surgiu na década de 90 a partir do movimento maguebit. Maciel também foi educador cultural e mentor de diversos projetos realizado pelo GAMR, a exemplo do projeto Por do Som, Tertúlia, Conversa ao Pé do Fogão, entre outros. Em 2017, Maciel fundou a Banda Pife de Metre Ciel, além de fundar o Maracatu Sol Brilhante em 2002.

O presidente da câmara Léo do ar (PP) também foi homenageado com comenda aprovada pela câmara municipal. Léo é considerado um dos vereadores mais atuante, situação que enobrece o parlamento e até os próprios colegas.
