Gravatá troca tubulação de esgoto e reforça saneamento no bairro Princesa de Gales
Intervenção substituiu 20 metros da rede danificada e implantou duas novas caixas para facilitar serviços de manutenção

Uma intervenção na rede de esgoto do bairro Princesa de Gales, em Gravatá, resultou na substituição de parte da tubulação que apresentava problemas e provocava retorno de esgoto na localidade.
O serviço foi executado pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, após a identificação dos trechos danificados na rede.
Ao todo, foram substituídos 20 metros de tubulação com 150 milímetros de diâmetro, permitindo a recuperação do sistema utilizado pelos moradores da área.
A obra também incluiu a construção de duas caixas de esgoto. As estruturas foram instaladas para permitir um acesso mais adequado à rede em futuras intervenções.
Com as novas caixas, eventuais serviços de limpeza, reparo ou manutenção poderão ser realizados com maior facilidade, reduzindo a necessidade de intervenções mais amplas no pavimento.
A recuperação da tubulação busca evitar novos transtornos relacionados ao retorno do esgoto e melhorar as condições de saneamento para os moradores do Princesa de Gales.
O trabalho integra as ações de manutenção da infraestrutura urbana realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em diferentes pontos de Gravatá.



