Três pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas na Rua Paranaguá, bairro de Santa Luzia, zona norte de Gravatá, agreste pernambucano. O flagrante foi feito por efetivos do GATI e demais efetivos da 5ª CIPM por volta das 20 horas da última sexta-feira (6).
A PM tomou conhecimento que um grupo de pessoas estavam associadas para o tráfico naquela localidade. Na Rua Paranaguá, o primeiro a ser abordado foi Edgar Souza Pereira, 27 anos. Com ele a polícia localizou no bolso e apreendeu 06 pedras. Questionado pela polícia de quem seria a droga, o rapaz confirmou que pertenciam a José Leonardo da Silva, 27 anos, conhecido como ‘Japa’.
Apontada a residência de Japa, a polícia percebeu que a mulher dele, Girlane Rafaelly de Oliveira Freitas, 32 anos, jogou uma bolsa com 0,22 gramas de crack. Autorizada a entrega da PM no imóvel suspeito, a polícia acabou encontrando 01 revólver calibre 38, faca peixeira, celulares, rolos de papel-alumínio e filme, além de bolsas de plástico, possivelmente para embrulhar a droga.
Japa foi questionado sobre as acusações feitas contra sua pessoa, o que foi logo confirmado por ele. Japa também informou que sua esposa praticava tráfico de drogas junto com ele. Todos foram levados pela PM para a delegacia de Polícia Civil, onde foram qualificados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Japa também responderá pela posse ilegal de arma de fogo.
