
A ocorrência foi registrada noite desta última quarta-feira (5) na Rua José Pereira da Silva, comunidade do CAIC, bairro Riacho do Mel, zona sul de Gravatá, agreste pernambucano.
Segundo informações, efetivos da ROCAM teria avistado um adolescente em atitude suspeito, e quando teria sido dado ordem de parada a PM percebeu que na cintura do rapaz havia uma réplica de arma de fogo. Ainda durante abordagem foi encontrado R$ 60 reais em cédulas trocadas e um cartucho de espingarda.
O rapaz alegou que estaria sofrendo ameaça de morte e por isto estaria andando armado. Ainda para a polícia, o menor relatou que teria uma espingarda no interior de sua residência. Além da arma, na casa do rapaz foi encontrada três bolsas de maconha, R$ 273 reais, além de produtos para fabricação de loló.
Um irmão do adolescente foi abordado pela polícia e após breve interrogatório confessou que uma carga de droga havia chegado a casa um rapaz identificado como José Carlos dos Santos, 20 anos (foto).
Na casa do terceiro envolvido a polícia encontrou duas sacolas de maconha natural, totalizando 1,9 quilos, além de balança de precisão e cinco pés de maconha cultivados no quintal da casa dele.
Todos os envolvidos foram conduzidos para DEPOL onde os menores foram qualificados por atro infracional semelhante ao de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo; e o maior foi qualificado por crime de tráfico de drogas.