Há três anos o transporte universitário foi prometido em Gravatá, agreste pernambucano, e apesar dos intensos pedidos, só agora no governo do prefeito Padre Joselito (PSB), se tornará realidade.
Nas redes sociais, universitário cobraram a efetivação do transporte. A prefeitura de Gravatá emitiu uma nota informando que ‘foi feito um levantamento das informações dos candidatos com as cidades onde estudam e turnos para o planejamento do quantitativo de transporte’.
A secretaria de educação informou que um pedido de IMPUGNAÇÃO foi protocolado contra o edital, que precisou passar novamente por análise. Agora, a prefeitura está analisando inscrição por inscrição para evitar que qualquer candidato seja deixado de fora por motivo adversos.
A prefeitura em nenhum momento divulgou no edital a data para o início dos serviços, justamente por não sabe quantos veículos serão necessários para transportar os alunos para outras cidades. A prefeitura pede para que as pessoas não acreditem em FAKE NEWS e ressalta o seus compromisso com o transporte universitário, que brevemente será uma realidade.
