sexta-feira, 26 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30.2 C
Recife

Gravatá tem 276 candidatos na corrida eleitoral deste ano

Mais relacionadas

Gravatá, cidade do agreste pernambucano, distante 85 km do Recife, é um dos municípios com a disputa eleitoral mais acirrada da região, inclusive foi tema de documentários, filmes e reportagens nos mais diversos veículos de comunicação.

Até esta quarta-feira (30), o cartório da 30ª Zona Eleitoral já havia registrado 276 registros de candidatura, sendo quatro para prefeito, quatro para vice-prefeito e 268 para cargo de vereador.

O PSB e o PSDB são os partidos com maior percentual de candidatos, ambos têm 24,8% dos registros de candidaturas. O PV e O PSD seguem sem segundo lugar com 23% dos registros. O PRTB é o menor em quantidade de candidatos, apenas três nestas eleições.

A maioria dos candidatos que disputarão as eleições em Gravatá, são homens; eles representam 70,3% e ganham das mulheres, que somam apenas 29,7%. A maioria absoluta dos candidatos tem entre 50 e 70 anos. A maioria dos candidatos são brancos (57,97%) e apenas 7,25% se declararam de cor ou raça preta.

Este ano a maioria dos candidatos tem o ensino médio completo (115 candidatos). Apenas 57 candidatos (18,48%) tem o ensino superior completo. Quando se trata em ocupação profissional, 17,39% disseram que eram agricultores. 39,5% dos candidatos disseram que eram solteiros.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading