
Preocupado com o avanço da COVID-19 na região e a exposição de alguns profissionais que atuam diretamente com a população, com ou sem a pandemia, o vereador Tadeuzinho (PSDB) destinou para a secretaria municipal de saúde dois importantes ofícios solicitando vacinação de duas classes.
No ofício nº 05/2021, o parlamentar solicitação a vacinação dos entregadores motoboys, responsáveis pela entrega de produtos na modalidade ‘delivery’. O parlamentar considerou que essa classe é especial e continuou exercendo a função durante a pandemia da COVID-19, entregando medicamentos e alimentos, sendo assim prioritários:
“Devemos lembrar que somos uma cidade turística e que o trabalho destas pessoas é essencial e não pode parar. Mesmo com as medidas restritivas e os cuidados redobrados, podem vir contaminar e ser assintomáticos, disseminando vírus para mais pessoas”, disse Tadeu Orlando.
Em outro ofício, este de número 06/2021, Tadeu Orlando requer vacinação dos mototaxistas que atuam em Gravatá: “Deve se considerar, senhor secretário, que os mototaxistas trabalham sem ter o poder de escolha sobre quem é o seu passageiro e por esse motivo não podemos permitir que estes profissionais que estão na luta diária e que prestam esse serviço essencial trabalhem sem a referida vacina”, reforçou o Tadeuzinho.
Os pedidos foram encaminhados para o secretário, mas até agora não houve resposta por parte da administração municipal. Tadeu recentemente pediu ao governo municipal que os agentes de limpeza urbana (garis e varredores) também fossem vacinado.