
Semana passada moradores de Gravatá, agreste central, ficaram revoltados com o fato dos postos de saúde estarem fechados no feriado de Corpus Christi (quinta) e depois fechado no ponto facultativa decretado pelo prefeito da cidade na sexta-feira, tudo isso justamente no período de pandemia e calamidade na saúde pública.
Para que isso não ocorra mais, o vereador Tadeuzinho (PSDB) colocou na pauta de discussões da câmara a Indicação nº 248/2021 que solicita ao prefeito Padre Joselito Gomes (PSDB), bem como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) determinem a permanência dos atendimentos dos Postos de Saúde da Família (PSF) durante os feriados e pontos facultativos.
Tadeuzinho entende que se os postos de saúde estão fechados durante feriados e pontos facultativos, a demanda no único hospital público da cidade fica sufocado: “Garantindo a assistência e a resolubilidade integral e continua, sem causar impacto às necessidades de saúde da população durante os feriados prolongados. Visando também evitar mais lotação no serviço de média complexidade do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa durante a pandemia”, disse o parlamentar em sua justificativa.
