O presidente da Câmara Municipal da cidade de Gravatá, Agreste pernambucano, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no início desta semana um processo de testagem dos funcionários e prestadores de serviço do poder legislativo. Eles foram orientados a realizar um teste da COVID-19.
Segundo informações obtidas pelo site, até agora seis funcionários foram diagnosticados com a doença e precisaram ser afastados do trabalho durante o período de quarentena.
Nenhum dos funcionários apresentava sintomas do coronavírus, mas precisaram ser orientados a isolamento social e acompanhamento dos órgãos de vigilância e controle epidemiológico.
Os quatro primeiros diagnósticos positivos para COVID-19 ou correio ainda na segunda-feira, Outras duas ocorrências foram confirmadas nesta quarta-feira (24).
Vale ressaltar que o presidente da Câmara suspendeu o atendimento presencial desde o início da quarentena rígida decretada pelo governo do estado de Pernambuco. Os pacientes confirmados para COVID-19 estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde equipe epidemiológica.