20.3 C
Gravatá

Gravatá: Secretaria de Saúde se explica sobre empresa contratada, mas não fala sobre barreiras sanitárias

Após publicação de reportagem questionando a contratação de uma empresa por R$ 66 mil para oferecimento de estrutura, inclusive para criação de barreiras sanitárias, a gestão municipal enviou nota informando apenas que a empresa estaria ainda prestando serviço no anexo do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP), e que tal contratação se deu ainda na gestão passada.

No entanto, a nota enviada pela secretaria de saúde, através do secretário de imprensa, Rodolfo Lima, não pontua outro item descrito no contrato: o uso da estrutura contratada para criação de BARREIRAS SANITÁRIAS EDUCATIVAS, que foram desmontadas no município mesmo com o número crescente de casos no município, sobretudo na cidade.

banner prefeitura

Por qual razão a estrutura das barreiras sanitárias foram desmontadas? Elas eram ineficazes? Qual metodologia adotada para o seu desmonte? Por qual razão o contrato de R$ 66 mil reais destaca a barreiras sanitárias e elas estão inativas?



Com a aproximação da semana santa, a liberação do comércio a partir de 1 de abril, é esperado um grande número de turistas na cidade. Sem as barreiras sanitárias nos principais pontos de entrada na cidade durante o período de alta estação na cidade, é provável que ocorra a chegada de turistas e nativos contaminados pelo novo coronavírus, responsável pela COVID-19.

O QUE DISSE A PREFEITURA EM REPORTAGEM ANTERIOR:

A Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá informa que o objeto do processo licitatório N° 33/2020 – Pregão eletrônico N° 31/2020, homologado em 26/11/2020, em nome da empresa Fanuel Sampaio Romão Eirelli ME – CNPJ 02.549.909/0001-29, encontra-se em devida utilização no anexo do Hospital Paulo da Veiga Pessoa e que o contrato é oriundo de um processo licitatório precedente, do ano de 2020( Leia-se informação expressa na publicação do extrato do contrato). Ou seja, mesmo que a vigência de um processo passe de um ano para outro, se faz necessário o empenho de um novo contrato do processo original, devido às normas contábeis de execução orçamentária. Bem como, vale ressaltar que o valor referido equivale ao período integral da vigência do contrato. Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde se disponibiliza para sanar quaisquer dúvidas ou esclarecimentos de natureza administrativa.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro