
Felizmente a secretária da mulher, Ester Gomes, não está sozinha e diversas mulheres protagonistas do combate a violência literalmente deram as mãos nesta segunda-feira, 26. O PERNAMBUCONOTICIAS.COM está acompanhando deste o último domingo, 26, a lastimável ocorrência de violência que envolveu Ester Gomes, agredida fisicamente por um homem quando estava fazendo a divulgação da campanha ‘Não é Não’ no polo da sanfona, um dos principais pontos de animação junina em Gravatá, agreste pernambucano.
O Pernambuco Notícias tomou conhecimento que a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, Regina Célia Barbosa, visitou Ester Gomes como uma forma de comprovar que ela não está sozinha neste momento de angústia e de dor. A dor física do puxão de cabelo que fez Ester cair no diante diversas pessoas pode ter passado, mas a ferida dificilmente vai cicatrizar, sendo quase impossível ser esquecida.
Além de Regina Barbosa, a secretária de assistência social, Viviane Facundes; a secretaria executiva da mulher, Gleyze Gueiros; a gerente de enfrentamento a violência contra mulher do Estado de Pernambuco, Nadiedja Souza, e a secretária executiva de assistência social, Viviane Sanjurjo, se reuniram com Ester e se colocaram à disposição para que essa agressão seja efetivamente punida com o rigor da lei e sirva de exemplo para provar que em Gravatá as mulheres estarão ainda mais protegidas.
O autor da agressão foi conduzido para delegacia de Gravatá onde foi autuado em flagrante, mas está em liberdade para responder processo. Ester realizou exame de corpo de delito e deve acionar a Justiça Criminal durante a semana.