28 C
Recife

Gravatá recebe Selo Lilás em reconhecimento do Ministério Público de Pernambuco

Essa iniciativa é em relação ao empoderamento feminino com implementação de políticas públicas para as mulheres do município

Foto: divulgação

A secretária da Mulher, Ester Gomes, participou, nesta quinta-feira (04), do ciclo de diálogos da Lei Maria da Penha do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que tem como objetivo promover a atuação do MP no Sistema de Justiça e Segurança em diversos temas relativos à prevenção e ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Dentro de uma programação especial, no auditório da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, em Recife, o município de Gravatá, por meio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Núcleo de Apoio à Mulher – NAM, recebeu a certificação MP Empodera como reconhecimento em relação ao empoderamento feminino com implementação de políticas públicas para as mulheres.

A Promotora de Justiça do MPPE e Coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), Bianca Stella Barroso, comenta que: “O município de Gravatá recebeu a certificação que significa o Selo do MP Empoderar que é um projeto institucional do Ministério de Pernambuco com o objetivo de estimular, fomentar, impulsionar políticas públicas voltadas para as mulheres. Então, o município de Gravatá está de parabéns por ter firmado essa parceria, recebeu o Selo Lilás que é o primeiro selo do MP Empodera e através desse selo vai ter que apresentar o diagnóstico de sua população feminina. Isso tudo visa a fomentar, estimular que o município de Gravatá tenha um olhar diferenciado para as mulheres e a gente possa contribuir nessa pauta de enfrentamento à desigualdade de gênero”.

De acordo com a secretária da Mulher é um momento muito importante de reconhecimento dos trabalhos prestados pela Prefeitura de Gravatá.

“Com o fruto de trabalho constante, a gestão pública foi certificada com o diploma do Selo Lilás, que é reconhecido pelo MPPE através do MP Empodera. Nesse momento dado para o agosto lilás, um mês de enfrentamento de violência doméstica e familiar contra a mulher, Gravatá sendo contemplado com essa certificação só mostra uma relevância do papel da Secretaria da Mulher na construção, efetivação e promoção das políticas públicas para as mulheres”, completou Ester Gomes.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque