Gravatá recebe reconhecimento estadual pela AMUPE por Políticas de Empoderamento Feminino

Esse reconhecimento é um testemunho do compromisso da gestão municipal com o avanço das mulheres em nossa comunidade

Mais relacionadas

Gravatá Recebe Reconhecimento Estadual Pela Amupe Por Políticas De Empoderamento Feminino

Gravatá está mais uma vez na vanguarda das políticas de empoderamento feminino em Pernambuco. A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, foi incluída no Caderno da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, Volume 2, que destaca as Boas Práticas Municipais de Políticas para Mulheres em todo o estado.

Dentre os 44 municípios participantes, Gravatá se destacou de maneira notável, graças à apresentação do Programa Ciranda de Afeto, uma iniciativa das atividades promovidas pela Secretaria da Mulher.

Esse reconhecimento é um testemunho do compromisso da gestão municipal com o avanço das mulheres em nossa comunidade. O Programa Ciranda de Afeto é um exemplo grandioso de como políticas públicas eficazes podem ser implementadas para promover o empoderamento e a igualdade de gênero.

Ester Gomes, secretária da Mulher, comentou que: “Essa é uma iniciativa muito importante que a gente fica muito feliz através da gestão pública através da Secretaria da Mulher compondo o segundo volume do caderno de Boas Práticas Municipais de Políticas para Mulheres do estado de Pernambuco. Uma realização da AMUPE e Gravatá vem compor com suas práticas exitosas em especial com o programa Ciranda de Afeto. Isso nos traz uma alegria e sobretudo pela importância da visibilidade acerca da polícia da mulher.

O prefeito Joselito Gomes, enfatizou que: “Através da AMUPE, Gravatá fazendo parte desse segundo volume trazendo a experiência do cuidado com o Programa Ciranda de Afeto cuidado que a mulher necessita e está vivendo um momento difícil e encontra na Secretaria da Mulher não só a porta aberta, mas os braços abertos, ouvidos atentos para a escuta e coração acolhedor. Isso traz a certeza que todo esforço está sendo realizado para combater a violência em relação a mulher. Vamos seguir com o trabalho porque o compromisso que temos é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Outras notícias

Você também pode gostar