GRAVATÁ: Rádio Canção Nova irá migrar para FM; torre já está sendo montada no Cruzeiro

Já está quase pronta a torre de transmissão da Rádio Canção Nova de Gravatá, agreste pernambucano. A estação de rádio durante décadas opera em Amplitude Modulada (AM) e passará a operar em Frequência Modulada (FM) ainda este ano.

A novíssima torre de transmissão está sendo montada no Alto do Cruzeiro, um dos pontos mais altos do Planalto das Borboremas, numa altitude de 600 metros acima do nível do mar.

A CANÇÃO NOVA terá parte de sua programação gerada via satélite da matriz em Cachoeira Paulista (SP) com uma plástica nova, locutores profissionais e uma grade de programação de fazer a concorrência ficar de cabelo em pé. A programação ainda contará com participações dos ouvintes, sorteios e promoções. A rádio promete ser diferente da habitual.

A Rádio Canção Nova chegou a Gravatá em 1 de maio de 1995 numa iniciativa do Padre Miguel Ângelo e Monsenhor Cremildo, que conhecia o Monsenhor Jonas Abib. Atualmente a emissora opera com transmissor de 5 kiloWatts.

Ainda não foi divulgada oficialmente quando a emissora irá ser lançada no FM DIGITAL, mas segundo relatos o transmissor potente irá operar na potência máxima levando a emissora para Alagoas, Paraíba e mais de 90 cidades de Pernambuco, incluindo toda Região Metropolitana, Agreste e parte do Sertão.