dark

Gravatá: quem serão os secretários do Padre Joselito Gomes?

Gravatá: quem serão os secretários do Padre Joselito Gomes?
Gravatá: quem serão os secretários do Padre Joselito Gomes?
Foto: Clebson Amsterdan

Padre Joselito (PSB) assumira a prefeitura de Gravatá na próxima sexta-feira (01/01/21), mas até agora não há confirmação de nenhum nome daqueles que poderão compor as pastas do Poder Executivo Municipal.

Muitos nomes foram cogitados, mas estes estão sendo mantidos em sigilo para não causar ‘ciumeira’ em outras pessoas do grupo. É provável que os nomes sejam revelados 24 horas antes da poessa, em evento a ser realizado em hotel da cidade, ou no dia da posse que ocorrerá no salão principal do Palácio Joaquim Didier.

A tensão é grande, pois o Padre Joselito é detentor do poder e deve indicar quase todo seu secretariado, ficando de fora duas secretarias que foram rifadas durante o processo eleitoral. Mesmo rifadas, os secretários não terão autonomismo, sendo subordinadas ao prefeito eleito.

Na vanguarda do Padre Joselito Gomes estão Ozano Brito e Waldemar Borges, que devem assessorar o padre na tentativa de que ele não cometa erros primários em sua gestão. Por outro lado, a gestão pode contar com nomes de pessoas capacitadas politicamente e que podem ser reaproveitadas na gestão, a exemplo de Lula do Padre, Miaeiro, Marcelo Motos, Rodolfo Brito e outros.