
Moradores do Riacho do Mel, zona sul de Gravatá, estão estarrecidos com a frequência das ocorrências de cães e gatos mortos por envenenamento. Ainda não há qualquer vestígio sobre quem estaria cometendo o crime contra o meio ambiente, que pode levar o autor para a cadeia.
Segundo informações, foi verificado a presença de animais mortos por envenenamento em dias e horários diferentes, situação que está sendo acompanhada pela ONG ANJOS DA ESTAÇÃO, que mantém ações voluntárias em defesa da causa animal.
Segundo informações, equipes da prefeitura e Guarda Municipal foram ao local e com a ajuda de moradores encontraram vários sacos plásticos com pedaços de bolo e presença de produtos que pode ser veneno para rato.
Houve registro de boletim de ocorrência e a população está revoltada. Defensores da casa animal informaram que no Riacho do Mel existem algumas pessoas que reclamam sobre a presença dos cachorros e chegam a proibir que outros moradores alimentem os animais de rua.

Na mesma localidade existe uma cadela com 10 filhotes, o que causa preocupação, pois todos estão passivos de serem mortos pelo agente causador. Qualquer pessoa que tiver informações sobre a autoria das ocorrências de envenenamento deve acionar a polícia através do WhatsApp: (81) 9.9371.3825 (o anonimato é garantido e absoluto).
