Gravatá: até agora, nada de transporte universitário gratuito prometido pela prefeitura

prefeitura gravata

Fontes seguras informaram para a redação do PERNAMBUCO NOTÍCIAS que até agora o prefeito Joselito Gomes (PSB), através da secretaria de educação, não haviam transformado em realidade a promessa do transporte universitário gratuito.

Conforme pesquisa efetuada pelo site, em janeiro deste ano a prefeitura abriu um processo de inscrições via internet. No primeiro edital houve uma falha, considerada primária, e por essa razão foi preciso lançar um novo edital com especificações de pré-seleção.

banner prefeitura

Posteriormente, após o preenchimento de formulários, os alunos aguardam até agora o oferecimento do transporte universitário, que até agora está na parte teórica, e não, na prática, e real, como esperado.

Segundo relatos, dos próprios universitários, 240 alunos serão contemplados nesta primeira fase, sendo 120 alunos para Caruaru e outros 120 alunos para instituições de ensino superior de Vitória de Santo Antão, distante, 52 e 35 km, respectivamente.

Apesar de toda essa burocracia e requisitos administrativos, a prefeitura não está ofertando o transporte universitário. Nossa reportagem conversou por telefone com alguns estudantes. Em alguns casos, alunos que ficaram fora do primeiro chamado precisaram interpelar inclusão no transporte gratuito e comprovar que preenchem os requisitos exigidos, mesmo ficando fora dos classificados.

Apear dos reiterados pedidos de informação e celeridade, a gestão municipal teria pedido ‘fé’ para os alunos. A gestão estaria aguardando a contratação de motoristas de ônibus para a partir disto oferecer o serviço [uma das alegações].

Enquanto isso, selecionados e não selecionados pagam com recursos próprios o transporte interurbano. Em média, a locação de uma vaga em VAN para Caruaru custa R$ 370/mês, enquanto para Vitória o valor chega a se aproximar de R$ 250 reais.

Nossa reportagem manteve contato com o vereador Bruno Sales (PSDB), que se comprometeu em solicitar, ainda hoje, quinta-feira (10/MAR), pedido de informações sobre o transporte universitário. Esse pedido seria enviado para o gabinete da secretária de educação, Ninha Professora.

O transporte universitário grátis foi uma promessa da campanha do atual prefeito, Joselito Gomes. Enquanto isso, quem não tem condições de pagar transporte particular, precisa pegar carona nos ônibus de Chã Grande [cidade com porte menor que Gravatá] e oferece transporte para todos os estudantes, sem fazer assepsia relacionadas a questões socioeconômicas.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro