Gravatá: Procissão motorizada e celebração eucarística encerra Festa de São Sebastião na Boa Vista

A tradicional festa de São Sebastião, na igreja dedicada ao santo, na Rua Amaury de Medeiros, no bairro da Boa Vista, em Gravatá, popularmente conhecida como “Festa de Belinha” encerrou neste domingo (24) com uma missa às 15h, presidida pelo Pe. Fernando Lima. Em seguida a procissão motorizada percorreu pelas principais ruas da comunidade e finalizou com uma Missa Solene celebrada por Pe. Bruno Costa, da Comunidade Canção Nova.

Todos os anos, os fieis católicos se reúnem para realizar as festividades. Neste ano, a celebração aconteceu de forma diferente devido a pandemia do novo coronavírus, mas foi abrilhantada com momentos de louvores e muita fé para comemorar o dia do padroeiro, São Sebastião.

banner prefeitura são joao

Quem esteve presente foi o prefeito da cidade, Padre Joselito acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes que foram recebidos com muito carinho por todos presentes.

Josefa da Silva, aposentada e devota de São Sebastião, acompanhou toda a festividade que teve início na última quarta-feira e falou sobre o encerramento da festividade: “Para mim é uma benção, porque todos esperávamos que não teria a festa devido a pandemia do novo coronavírus, mas tudo o que a gente prepara para Deus dá certo”, disse.

O final da celebração foi marcado pela tradicional passagem da bandeira e encerrada com o hino de São Sebastião.

  • Gravatá
  • Gravatá
  • Gravatá
  • Gravatá
  • Gravatá
Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes