sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

Gravatá: Prefeito Joaquim Neto anuncia entrega de cartões do Bolsa Alimentação

Mais relacionadas

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, anunciou nesta segunda-feira (29), através de Live em suas redes sociais, que será realizada esta semana a entrega dos cartões do bolsa merenda com crédito de 50 reais para os alunos da rede municipal de ensino.

As distribuições dos cartões serão realizadas nas escolas onde os alunos estão matriculados, e haverá um calendário com datas por ordem alfabética. Para os alunos matriculados na Escola Amenayde Farias, os responsáveis devem receber  na sede da Biblioteca Municipal, localizado na Av. Joaquim Didier, nº 261.

Os pais ou responsáveis precisam apresentar CPF e RG para receberem os materiais e já farão o desbloqueio do cartão na própria unidade escolar, onde receberão uma lista dos estabelecimentos comerciais alimentícios que poderão utilizar o crédito.

Além dos cartões do Bolsa Merenda também serão entregues cadernos de atividades e livros didáticos para que os alunos estudem em suas residências durante o período da quarentena.

Com esta ação, mais de 8 mil alunos serão beneficiados. Os valores da bolsa-alimentação serão de 50 reais por aluno, sendo assim, uma família com dois alunos receberá 100 reais e assim simultaneamente. Quem possui alunos em escolas diferentes deve receber o cartão na instituição onde o estudante mais velho está matriculado e o saldo de todos os alunos já estará disponível no mesmo cartão. Os recursos são oriundos de repasse federal (PNAE) com complementação de recursos próprios do município.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading