sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27 C
Recife

Gravatá: prefeito entrega material de avaliação psicológica no CIG

Mais relacionadas

O cuidado com as pessoas está presente em todas ações da gestão comprometida do prefeito padre Joselito. Nesta segunda-feira (19), o gestor municipal entregou, junto com a secretária municipal de Educação, Ninha Professora, material responsável pela avaliação específica que dá o diagnóstico das crianças com deficiência que são atendidas pelo Centro de Inclusão de Gravatá (CIG).

Estiveram presentes na entrega a secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, a secretária municipal da Mulher, Ester Gomes, além das coordenadoras de Saúde do CIG, Clara Fernandes, de Assistência Social do CIG, Gleice Malta, e de Educação, Alcione Souza. 

A coordenadora de Educação do CIG, Alcione Souza, é psicóloga e destacou como esse material vai ajudar as crianças. “Ele é muito importante para que a gente possa fazer a avaliação e entender o diagnóstico específico da criança, porque vamos identificar se a dificuldade é na atenção, na memória, na percepção, ou se é um transtorno e assim a gente vai poder emitir um laudo para fazer a intervenção correta da criança”. 

A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, ratificou a fala da coordenadora. “A gente está mostrando a importância e necessidade de fazer essa avaliação com esse material, com profissionais especializados, para a partir da avaliação dos alunos identificar o problema e encaminhá-los corretamente para cada especificidade”. 

O prefeito de Gravatá, padre Joselito falou sobre o compromisso com as pessoas que são atendidas pelo CIG. “Queremos fortalecer a educação inclusiva em nosso município através dos profissionais do CIG e hoje está sendo entregue um equipamento didático para que, de fato, esse acompanhamento seja realizado com o especialista de cada situação”. 

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading