
Um pré-candidato ligado ao grupo dos pré-candidatos Joselito Gomes (PSB) e Júnior Darita foi detido pela Guarda Municipal comentendo possível crime eleitoral no centro de Gravatá, agreste pernambucano.
Segundo informações, o pré-candidato estaria distribuindo camisas em ponto de mototaxi existente próximo da Escola Amenidades Farias. No momento que o envolvido estaria distribuindo camisas, o pré-candidato Darita chegou ao local, mas não seguiu para a DEPOL, acompanhado do candidato do próprio partido. No entanto, recebeu apoio do jurídico.

O juiz eleitoral, Exmo. Doutor Luiz Célio de Sá Leite esteve presente ao plantão e acompanhou a ocorrência envolvendo o pré-candidato Marcos Dourado. O acusado estava munido de uma caixa com 42 camisas e uma lista com o nome dos motoristas. O meritíssimo juiz disse que após a confecção do TCO iria conceder entrevista, ou pronunciamento para imprensa local pontuando a ocorrência. O juiz se mostrou competente ao sair de casa para ver os trâmites legais e garantir o cumprimento da lei.

O envolvido na ocorrência foi conduzido coercitivamente para 62ª DEPOL, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência que poderá no futuro se transformar em numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
