Gravatá: Possível agressão de Guarda Municipal contra motoboy vai parar na justiça


O Comandante da Guarda Municipal, GM Vilar, confirmou para a redação do PERNAMBUCO NOTÍCIAS, às 16h25 desta terça-feira (8), que a ocorrência envolvendo um Guarda Municipal e um entregador de delivery deverá seguir para o âmbito judiciário.  

Segundo GM, houve uma conversa entre o Comando da Guarda e as partes envolvidas, no entanto não se chegou à nenhum acordo: “Os dois prestaram queixa e agora a justiça vai averiguar quem estava correto, que estava errado e fazer cobrança cabível a cada um”, pontuou o comandante.

Sobre o procedimento administrativo do Guarda Municipal, será preciso aguardar a citação do Poder Judiciário para que qualquer sanção seja tomada subsequentemente, com base também em denúncia junto a ouvidoria da Prefeitura Municipal.

Com base na transcorrência é provável que o Guarda Municipal seja enquadrado em alguma medida disciplinar como afastamento do serviço externo, suspensão de todas as funções por tempo determinado, ou indeterminado, ou numa situação ainda mais grave, e pouco provável, a expulsão da corporação.