
Por conta da desobediência de 7/10 da população, todos os gravataenses poderão sofrer ainda mais os efeitos do isolamento social. Por conta da crescente queda na taxa de isolamento social, o Ministério Público de Pernambuco, Prefeitura de Gravatá e Secretaria Municipal de Saúde poderão dotar medidas mais duras a partir da próxima segunda-feira (11).
Apesar de existir fechamento de praças, estacionamento e algumas lojas, muita gente tem desobedecido e levado a vida com a maior tranquilidade. Em apenas cinco dias, Gravatá caiu de 51 para 38,4% de isolamento social. Os dados já começam a preocupar as autoridades locais, que tem feito de tudo para evitar aglomerações.
Lojas e outros seguimentos burlam a justiça e a fiscalização e funcionam subliminarmente. A reportagem ainda não sabe o que será adotado pelas autoridades para reduzir o fluxo de pessoas no centro, mas segundo relatos o acesso nas ruas que dão acesso ao centro poderão ser fechadas (ou limitada apenas veículo de natureza essencial). Supermercados poderão ter horário de funcionamento cortado pela metade.
Numa última possibilidade, a prefeitura poderá criar um rodízio com placas de carros e motos, limitando a saída de condutores uma vez por semana conforme o último número da placa.
