Gravatá: PM prende homem que roubou moto com rastreador; mulher também foi detida

moto e material apreendido

Um homem foi preso na tarde desta quinta (1) após ser apontado como suspeito de assalto praticado contra um cidadão na Rodovia Miguel Arraes da Alencar (PE-078) que liga Gravatá ao distrito de Avencas, zona rural da cidade.

Segundo informações obtidas pelo PERNAMBUCO NOTICIAS, o suspeito de 28 anos foi abordado pela polícia por volta das 14h na rua Padre Manoel Gomes de Brito, bairro Novo.

banner prefeitura são joao

A polícia tomou conhecimento que no assalto havia sido tomado uma motocicleta HONDA BROS, mas como a moto possuía um rastreador e sua rota apontava para o bairro Novo. Com base nestas informações de localização, militares do GATI, Serviço Reservado da PM e efetivos das Malhas da Lei montaram uma operação conjunta de abordagem.

Ao notar a presença da PM, o suspeito abandonou a motocicleta, sacou uma arma de fogo e jogou-a no telhado de um imóvel. O suspeito correu pra dentro de uma casa, mas acabou sendo interceptado e abordado pela PM.

A arma abandonada pelo suspeito se tratava de revólver calibre 38 (numeração raspada). No bolso do rapaz de 28 anos, a PM encontrou 272 reais. Na casa do suspeito a PM entrou quase meio quilo de maconha, uma espingarda calibre 28, balança de precisão facas e uma touca. A droga estava escondida dentro de uma cisterna e estava embrulhada em sacos plásticos. A droga estava sendo escondida por uma mulher de 38 anos.

Para a polícia, o acusado relatou que havia praticado o roubo da motocicleta e revelou quem seria o outro envolvido, que não foi localizado pela polícia, mas residiria em Mandacaru, zona rural de Gravatá.

Tanto o rapaz, quanto a mulher que tentava esconder a droga, foram levados para Delegacia de Polícia Civil, onde a vitima do assalto reconheceu o acusado, autuado em flagrante por roubo majorado. A mulher foi qualificada como testemunha no processo criminal e depois foi liberada.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes