
Quem já foi para este local sabe muito bem de onde se trata a imagem que ilustra esta reportagem. Para quem não conhece, o local que habitualmente está registrando aglomerações aos finais de semana fica localizado no Alto do Cruzeiro, bairro do Cruzeiro em Gravatá, agreste pernambucano.
Por detrás da rádio Gravatá FM existe um mirante inacabado, lugar ideal para ver o pôr do sol, um dos mais majestosos do da região pelo fato do mirante ficar 700 metros acima do nível do mar e com vistas para o oeste.
Apesar do local já existir há anos, só agora durante a pandemia passou ser ainda mais frequentado. Jovens, crianças, adultos e até idosos arriscam a própria vida e a da coletividade indo ao local para provocar eminente aglomeração.
Enquanto alguns locais são lacrados por determinação do governo, este ponto turístico da cidade é uma verdadeira fábrica do coronavírus. Sem que haja a realização de exames, fiscalização ou aferições, ninguém sabe quem está doente no local.
A foto que ilustra essa reportagem foi enviada por um leitor, que ficou coagido por alguns jovens que perceberam que ele estava fotografando o local. O autor da denúncia disse que saiu rapidamente do espaço para não ser retaliado.
Como a maioria dos bares e restaurantes estão fechando um pouco mais cedo em razão do Decreto Estadual, o público está migrando para o espaço, onde ocorre o consumo de bebidas e petisco. Para este público o coronavírus não existe.

