
A rede municipal de ensino de Gravatá, agreste pernambucano, não deve perdoar pais de alunos matriculados em escolas geridas pela Secretaria Municipal de Educação. Os pais que não comprovarem vacinação dos filhos arriscam serem denunciados ao Conselho Tutelar.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) durante entrevista da Secretária de Educação, Ninha Professora, durante o programa NOTÍCIAS DA CLIMA, apresentado por Clebson Amsterdan e Ivalda Pontes na Rádio Clima FM (98.5 MHz).
Segundo a secretária, os diretores das escolas ficarão atentos a falta de alunos. Por conta de decreto estadual e municipal, todos os alunos deverão apresentar cartão que comprovem que eles estão devidamente vacinados contra a COVID-19.
Sem o cartão de vacinação, os alunos ficarão impedidos de entrarem nas escolas para não arriscarem se contaminarem contra a COVID-19, ou transmitir o vírus para outros alunos. Caso a direção da escola evidencie, ou comprove, que os pais não vacinaram seus filhos por motivo justo, estes arriscam serem denunciados ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.