
Na segunda-feira (19), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, continua realizando a todo vapor as obras do Cemitério de Santo Amaro.
Desde o início da gestão foram encontrados problemas na estrutura, além de condições desumanas, tanto para as famílias que enterram parentes no local, quanto para os trabalhadores de lá. Não existia rede de esgoto e nem banheiros.
Atualmente, no cemitério estão sendo executadas várias obras de reestruturação. O intuito é dar melhores condições a população que vai ao cemitério e também aos funcionários. Estão sendo construídas 29 gavetas, dois banheiros para atendimento ao público e funcionários, estrutura para a passagem de água e rede esgoto.

Daniel Alves, assessor estratégico, fala dessa obra que está com 70% em andamento que trará benefícios para o cidadão: “O prefeito Padre Joselito está dando toda atenção que o local merecia há anos e também está realizando essas obras no cemitério para melhorar as condições da população e dos funcionários. Por isso, neste momento, estão sendo implementadas obras de reestruturação como gavetas, banheiros, esgoto, encanamento para passagem de água”, disse.
