20.7 C
Gravatá

Gravatá: obra do CREAS recebe concretagem e avança para a fase final

Equipamento passará a funcionar em prédio próprio para gerar economia para o município e melhores condições de atendimento aos usuários

whatsapp image 2022 04 15 at 15.29.20

No bairro da Área Verde, ao lado do prédio do CRAS II, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude e da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, está com mais uma obra em construção: o novo prédio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Em Gravatá a unidade funciona em um imóvel alugado na Rua Coronel Estevão Câmara, o que gera custos para o município, além de ter que adaptar o serviço ao imóvel. Com a nova sede, além de cortar os custos de aluguel, o prédio, que é um modelo de padrão nacional, estará melhor preparado para atender os seus usuários.

banner prefeitura

Nesta quinta-feira (14), a obra recebeu a concretagem da laje e as obras, a partir de agora, têm um prazo de aproximadamente 3 meses para serem finalizadas.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, fala sobre a evolução da obra. “Viemos hoje acompanhar a obra do CREAS, a parte de concretagem e é uma obra que está se encaminhando muito bem para ser finalizada no segundo semestre de 2022 e, junto com o prefeito Joselito e com a primeira-dama Viviane, estamos acompanhando de perto. É uma obra de um equipamento que vai servir tanto aqui para toda a população de Gravatá.”

viviane

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, celebra essa conquista da gestão municipal. “É com muita alegria, com muita satisfação que a gente vem visitar aqui mais uma obra em andamento da gestão do prefeito Joselito e a gente vê e tem a certeza de que está tudo indo e caminhando para o caminho certo. O prefeito, quando assumiu a gestão de Gravatá, foi com a população e é pra isso que ele vem trabalhando dia a dia. Em breve estaremos inaugurando mais um equipamento que vai favorecer a população gravataense. Esse é o compromisso: aquilo que é dito, é feito na gestão do prefeito Joselito.”

prefeito joselito

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, ressalta a importância deste equipamento para os munícipes. “Estou visitando hoje as obras da sede do CREAS em nosso município de Gravatá. É um equipamento padrão e esse trabalho está sendo possível devido a uma emenda parlamentar do deputado federal André Ferreira. Assim sendo, daqui a pouco tempo estaremos entregando essa obra à população de Gravatá. Um trabalho necessário, importante, para que, assim, a gente possa levar adiante essa missão que a população nos confiou. E o trabalho continua, porque nosso compromisso é com as pessoas.”

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro