28 C
Recife

GRAVATÁ: Mulher que teria gesticulado para Guarda Municipal de teria sido chamada de ‘satanás’

whatsapp image 2021 07 11 at 18.51.58

Pouco menos de 24 horas depois do PERNAMBUCO NOTÍCIAS compartilhar a notícia de fato envolvendo uma mulher que teria gesticulado para um Guarda Municipal, e a repercussão da informação, a denunciada manteve contato virtual com a redação do site para contar sua versão da história. No e-mail enviado ao site, a denunciada prefere não se identificar.

A denunciada parabenizou o site por não ter divulgado seu rosto e a placa do veículo conduzido por ela, mas que não seria de sua titularidade. A cidadão disse que o carro não estava estacionado, mas parado ao lado do Banco do Brasil para comprar plantar no Beco do Pipiri. A denunciada disse que o Guarda Municipal foi truculento e teria chamado ela de ‘satanás’.

banner prefeitura são joao

“A senhora está estacionada em lugar errado. Se acha certa? A senhora deve ser o satanás”, teria dito o Guarda Civil Municipal. A motorista teria dito que se estivesse estacionado estaria errada, mas estava apenas com o veículo parado, não havendo infração. A mulher alegou que para o guarda que se ele quisesse lhe mutar erroneamente poderia, mas que iria recorrer.

Quanto ao gesto obsceno que o site se referiu não teria sido para o Guarda Municipal e sem para um pedestre que teria gritado: “leva o carro dela”. A denunciada disse que teriam se aproveitado da imagem feita pelo guarda e espalhado na tentativa de difamá-la.

Não estava em cima da faixa de pedestre, e sim antes dela. Na foto não aparece faixa nenhuma e está se aproveitando pra falar o que quer Infelizmente sabemos que alguns profissionais se apegam ao fato de sua autoridade, para se vitimizar e inventar o que quer, colocando o cidadão sem defesa alguma e sempre como o errado, quando eles também cometem erros e excedentes em seus comportamentos, talvez até pelos estresses causados diariamente e a má remuneração, bem como até mesmo problemas de âmbito pessoal que interferem em seus psicológicos”, disse a denunciada em trecho de nota enviada ao site.

Outro ponto esclarecido pela denunciada esclarece que o carro que conduzia não seria dela, que também estaria sendo prejudicada pela circulação das imagens que o guarda não teria tido o cuidado de evitar a identificação.

Ainda não sei se tomarei medidas jurídicas, pois não gostaria de prejudicar o profissional, que deve estar passando algum problema pra agir como agiu, e também precisa do salário que recebe, mesmo que seja pouco para a função, mas é o que está na base salarial da profissão. Que ele estude melhor, já que não é guarda de trânsito, e assuma o erro de humilhar e prejudicar alguém que não estava cometendo infração nenhuma quando estava apenas parada, e não estacionada. Com os turistas de Recife eles são benevolentes. Não entendo esse comportamento”, finalizou a nota.

O Comando da Guarda Municipal não se pronunciou até o fechamento desta reportagem sobre a publicação feita neste domingo (11).

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque