
Há muito tempo se promete municipalizar e organizar o trânsito no centro de Gravatá, agreste pernambucano. A necessidade da municipalização se dá não só pelo fato de zonear o eixo central, caótico em dias de feriados e finais de semana, mas por conta de muitos motoristas que não respeitam sinalização vertical e horizontal.
Circulou neste domingo (11) a foto de uma mulher que teria gesticulado agressivamente para um Guarda Civil Municipal após ter sido advertida por ter estacionado seu veículo ao lado do Banco do Brasil, num trecho de estacionamento proibido na rua Rui Barbosa, área central da cidade.
“Espalhem essa foto, vejam o que os guardas Municipais de Gravatá passam no trânsito, essa mulher deu dedo para um Guarda quando o mesmo pediu que retirasse o veículo estacionado podendo atrapalhar a fluidez do trânsito“, disse um internauta revoltado.
Segundo consta nas publicações que circulam na internet, a mulher desferiu gesto obsceno para o funcionário público. O crime cometido por esta mulher está descrito no Artigo 147 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.”) com fulcro no art. 386, inc. … 233, caput, do Código Penal (ato obsceno).
