20.7 C
Gravatá

Gravatá: mulher denuncia antedimento em Posto de Saúde da Família

whatsapp image 2022 02 14 at 10.58.47

Uma paciente, cujo o nome não será revelado, sofreu bastante para retirar os pontos de uma cirurgia cesariana colada. A paciente, acompanhada do seu esposo, foram até o Posto de Saúde da Família situado na Área Verde.

De acordo com o esposo da puérpera, a enfermeira teria tentado retirar a sutura. São três pontos, sendo um em cada extremidade do corte, e um central. De acordo com a paciente, a enfermeira deveria ter cortado o ponto central e puxar a ‘linha’ pela lateral. No entanto, a enfermeira não retirou o ponto central e puxou uma das laterais da sutura, provocando dor na paciente.

banner prefeitura

A paciente precisou ser removida do Posto de Saúde da Área Verde para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cruzeiro, onde um enfermeiro com muita dificuldade retirou os pontos.

O pessoal do posto disse:_ ‘menina se você não sabe fazer não mexe não’. Agora está minha esposa morrendo de dor. Infelizmente esse é um episódio que não desejo para nenhuma mulher. Houve uma falta de responsabilidade neste caso”, disse o esposo da paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde deve ser comunicada sobre a ocorrência para abrir um procedimento interno para averiguar a conduta da enfermeira e seu grau de conhecimento sobre este tipo de procedimento.

pontos

A mulher, que desejou fazer parto cesariano para evitar dor, acabou sentindo dor ainda maior para retirar os pontos. O site recebeu diversos vídeos do procedimento para retirada dos pontos, mas evitou divulgar para não expor os profissionais de saúde e a paciente.

O QUE DISSE A TÉCNICA DE ENFERMAGEM:

O PERNAMBUCO NOTÍCIAS foi procurado pela profissional de enfermagem. Em sua versão, o procedimento adotado na paciente seguiu todos os critérios sendo supervisionado, anteriormente, pela enfermeira responsável pelo PSF Ana Caminha, da Área Verde.

A técnica informou que a paciente estava sentindo dores durante o procedimento de retirada dos pontos. Um dos pontos [o central relacionado nesta reportagem] estava encoberto pela pele, e para sua remoção será preciso uma intervenção com uso de bisturi.

O corpo de enfermagem do PSF achou mais conveniente encaminhar a paciente para o Bloco Cirúrgico para que tal procedimento tivesse a intervenção de outra equipe, devidamente assistida.

A técnica de enfermagem atua há 15 anos na saúde pública [sendo treze em Gravatá], possui toda experiência e profissionalismo necessário para a realização do procedimento relacionado nesta reportagem. Apesar de seu nome não ter sido citado na reportagem, o site ainda assim se colocou à disposição para narrar sua versão.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro