21 C
Gravatá

Gravatá: Matrículas da Rede Municipal de Ensino e do EJA já estão abertas

Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, informa, que as matrículas da Rede Municipal de Ensino e da Educação Jovens e Adultos (EJA) estão abertas.

Os pais ou responsáveis pelos alunos antigos precisam ir à escola validar a matrícula, pois toda documentação desses alunos já está na secretaria da escola. Por isso, só é necessário ir para assinar o requerimento do novo ano que o aluno irá iniciar.

Para os novatos, a Secretaria de Educação recomenda que os pais ou responsáveis procurem a Unidade Escolar para efetuar a matrícula e não deixar para última hora, portando os seguintes documentos: 02 fotos 3×4, 01 cópia do comprovante de residência, 01 cópia da certidão de nascimento do aluno, 01 pasta do aluno, declaração ou histórico escolar da escola que estudou (para alunos transferidos), cópia do RG e do CPF do pai e da mãe (menor de idade), número do NIS do aluno e da mãe (pegar na Secretaria de Assistência Social e Juventude), tipo sanguíneo, cartão de vacinação, cópia do cartão do SUS.

No caso do EJA, os jovens e adultos que não concluíram o ensino podem procurar a escola mais próxima de sua casa para realizarem a sua matrícula. A mesma documentação dos alunos novatos é válida para os alunos do EJA.

O início das aulas da rede municipal de ensino tanto da pré-escola, ensino fundamental, anos iniciais, anos finais, quanto da EJA, tem previsão para começar no dia 07 de fevereiro.

As escolas irão cobrar o cartão de vacinação, pois o Decreto Municipal começa a valer no dia 31 de janeiro em prédios de órgãos públicos. Será determinada uma data limite para que possa ser cobrado o cartão de vacinação das crianças de 05 a 11 anos.

Para as crianças que não foram vacinadas por causa de negligência dos pais, o caso será encaminhado ao Conselho Tutelar e Promotoria, pois os pais ou responsáveis terão que responder aos órgãos competentes.

Com relação ao material escolar e fardamento, as crianças receberão todo material escolar, além do fardamento composto por duas camisas, uma calça, um sapato e duas meias. Vale destacar que todos os materiais estão em processo licitatório.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro