GRAVATÁ: Mais de 400 moradores do Bairro Porta Florada já foram cadastrados

Só nesta segunda-feira (19), mais de 400 moradores do Bairro Porta Florada já foram cadastrados pelo mapeamento do local que a Secretaria de Saúde. O objetivo da ação é fazer o levantamento da quantidade e do perfil das famílias do bairro para que a prefeitura elabore estratégias que tornem os serviços de saúde do município mais acessíveis à comunidade, visto que o bairro fica em uma região afastada das Unidades de Saúde da Família (USF’s) do município.

Dentre as medidas cogitadas para que isso seja possível, estão as ideias de implantação de um posto de saúde volante, em que, regularmente, os profissionais pudessem ir até à população para realizar exames e atendimentos médicos, ou até mesmo, a construção de uma USF no bairro.

Durante a coleta de dados, que está sendo feita porta a porta pelos agentes de saúde, estão sendo recolhidas informações como o nome dos moradores, data de nascimento, quantidade de pessoas nas casas, dados do cartão de vacina, cartão do SUS, além do levantamento do número de moradores hipertensos e grávidas. A expectativa é a de que em duas semanas todo o processo já esteja finalizado.