
A Festa de Reis, assim como os grandes eventos realizados pós-pandemia que acontecem em Gravatá, deixou saudade e um dos motivos foi a segurança garantida pela gestão municipal nos dois dias de apresentações.
A tranquilidade do grande público foi, em parte, devido à troca de garrafas de vidros por recipientes de plástico, em três pontos de acesso ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde aconteceram os shows.
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Jaime Prado, disse: “Temos um saldo positivo, com a aplicação de três barreiras com a troca de garrafas nos principais acessos ao pátio, promovendo a segurança dos gravataenses e nossos visitantes. Conseguimos trocar 1.700 garrafas, reduzindo a possibilidade de acidentes, até por conta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e promovemos a segurança dos que frequentam os nossos eventos. Apesar de Gravatá ser uma cidade ordeira, mantém a ordem nos grandes eventos, mas seguindo orientações da segurança pública municipal e estadual nós tomamos cuidado para haver essa troca. O resultado foi que nós tivemos dois dias com sucesso de público, das atrações e sem registro de ocorrência leve ou grave”.
Manter a integridade física de todos é um compromisso da Prefeitura de Gravatá para que os próximos eventos sejam tão bem sucedidos quanto os que já foram realizados na cidade turística do Agreste de Pernambuco.
