Gravatá já foi considerada como uma das cidades mais limpas de Pernambuco, mas nos últimos meses diversas queixas de atraso na coleta foram repassadas através de programas de rádios e outras mídias locais.
Na noite desta sexta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Léo do AR, registrou em vídeo lixo amontoado e espalhado na frente de condomínio situado na Avenida Cícero Batista de Oliveira, às margens da rodovia BR-232.
“Eu não poderia deixar de registrar este descaso do lixo em Gravatá. Eu estava passando aqui agora nas margens da BR-232, precisamente aqui no Conjunto Veneza e um descaso desse aqui com a população de Gravatá. O lixo, pago uma fortuna e um descaso completamente. Eu não poderia ficar omisso, como fiscalizador do povo de Gravatá não mostra essa realidade. Isso é um absurdo. Amanhã irei protocolar no Ministério Público do município de Gravatá”, disse o vereador.
O vereado deve solicitar a gestão municipal o dia e horário da coleta no local, bem como o valor pago mensalmente a empresa responsável pela coleta de lixo. Outro ofício será destinado para a Secretaria Municipal de Obras, onde o secretário Ricardo Malta deve enviar parecer técnico da empresa diante a coleta de lixo na cidade.