
Os moradores do Loteamento Porta Florada, em Gravatá, receberam durante a tarde desta terça-feira, 7, a vista do vereador e presidente da câmara municipal, Léo do AR (PSDB), e do secretário de obras Ricardo Malta.
Os dois acompanharam de perto um drama vivenciado pela população, que envolve o sistema de esgotamento sanitário e da água da chuva. No local, os representantes do legislativo e executivo municipal ouviram a demanda dos moradores.
Durante várias gestões, o Loteamento Porta Florada caiu no esquecimento, e só agora no governo do prefeito Padre Joselito (PSB) aconteceram significantes melhorias, mas os moradores solicitam que o bairro seja providenciada a construção de canal para evitar que a água da chuva invada casas.
Léo do AR transformará a demanda em requerimento, que será remetido para o gabinete do secretário de obras e o do prefeito Joselito. Ricardo Malta foi muito transparente com os moradores, informando que construir um canal tubulado só aumentaria os transtornos, pois toda a lama e areia cairia dentro dele quando ocorresse chuva.
A forma mais objetiva seria abrir um canal aberto até que a rua fosse devidamente calçada, e o sistema sanitário fosse efetivamente criado, algo que demandaria tempo.
O presidente da câmara pediu a compreensão dos moradores, para que aceitassem a ajuda da prefeitura de forma paliativa, pois só assim o problema seja resolvido de imediato. Agora, caberá ao governo municipal agendar uma força tarefa na localidade.





