Gravatá lança Programa Defesa Civil na Escola

Projeto foi colocado em prática na Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, no distrito de Uruçu-Mirim

whatsapp image 2022 05 23 at 14.50.41

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e coordenação da Defesa Civil de Gravatá, lançou, nesta sexta-feira (20), o Programa Defesa Civil na Escola.

O projeto foi colocado em prática na Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, no distrito de Uruçu Mirim, onde reuniu alunos e pais/responsáveis para participar de palestras e oficinas, onde foram abordados e passados conhecimentos sobre a Defesa Civil, como ela atua e como as pessoas devem agir em determinadas situações. De forma simples e dinâmica foi passado todo conteúdo para que essas pessoas sejam multiplicadoras de informações.

banner prefeitura são joao

O major Batista, representante do secretário executivo da Defesa Civil de Pernambuco, avalia a iniciativa desse projeto: “É muito proveitoso esse projeto em Gravatá, a Defesa Civil de Gravatá está de parabéns quanto ao ensinamento das crianças, fazendo com que elas entendam o que é Defesa Civil, compreendam o sistema nacional de Defesa Civil, que é tanto federal, quanto estadual e municipal. Defesa Civil somos todos nós, e todos nós temos que atuar na prevenção e na mitigação dos desastres”.

Elizeu Vieira, coordenador da Defesa Civil de Gravatá, fala que o intuito é “mostrar para o cidadão, seja ele criança, adolescente, adulto, que a Defesa Civil somos todos nós. Se eu sou Defesa Civil, se você é Defesa Civil, se nós somos Defesa Civil, nós precisamos conhecer. Então, nada melhor do que acompanhar a decisão do prefeito Joselito Gomes de levar a Defesa Civil para a escola. Então, nós trabalhamos o projeto, hoje está sendo o lançamento desse projeto aqui na escola de Uruçu-Mirim e tenho certeza que o retorno vai ser muito positivo, porque o cidadão, sabendo o que é Defesa Civil, ele aprendendo o que é Defesa Civil, ele vai atuar na sua própria defesa”.

whatsapp image 2022 05 23 at 14.50.41 2

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, esteve presente no lançamento do Programa Defesa Civil na Escola e disse: “Estamos colocando em prática o projeto de Defesa Civil na escola. Quando falamos de Defesa Civil, estamos falando em vida, cuidado com a vida, falando em prevenção, falando em ter o conhecimento sobre como agir diante de uma determinada situação que acontece e não sabemos quando e nem como, porém como estamos preparados para agir, vidas poderão ser salvas e nada melhor do que começar na escola, porque toda construção começa de uma base. Mais um passo importante que estamos dando no sentido de cuidar das pessoas”.

Também participaram desse momento importante a representante da Defesa Civil do Estado de Pernambuco, toda a equipe da Defesa Civil de Gravatá, Corpo de Bombeiros de Gravatá, gestores da Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, o capitão da Escola de Defesa Civil, Matias, a secretária executiva de Educação, Joselma Melo, e o vereador Neném de Uruçu. Além da Defesa Civil de Cadente que veio conhecer o trabalho e atuação no município.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes