
Lembra aquela pesquisa que nós havíamos dito que seria divulgada na madruga desta sexta-feira (13)? Pois bem, a coligação representada pelo Padre Joselito Gomes (PSB), candidato a prefeito de Gravatá, entrou com representação na justiça eleitoral para que o conteúdo não fosse divulgado.
Os advogados de Padre Joselito alegaram que a pesquisa é sim registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-06161/2020, mas alguns dados importantes do levantamento não haviam sido divulgados no sistema de registro de pesquisa o órgão fiscalizador. A empresa teria considerado, em seu plano amostral, a renda familiar, além disso, não há indicação de certificação digital do estatístico responsável pela pesquisa.
O juiz eleitoral viu que sua decisão precisava ser urgente, e por essa razão DEFERIU o pedido liminar e suspendeu a divulgação da pesquisa contratada pelo BLOG do Magno Martins e trazia possível dados sobre as eleições para prefeito de Gravatá.
A empresa contratada tem prazo para recorrer da decisão liminar, ou apresentar defesa diante a decisão do juiz da 30ª Zona Eleitoral, Dr. Luiz Célio de Sá Leite.
