Gravatá já recuperou mais de 400 km de estradas de sua zona rural

Prefeito determina realização de serviço de melhoria permanente nas pistas e realiza vistorias periódicas

padre joselito

Em quase um ano e meio da gestão do prefeito Joselito Gomes, cerca de 400 quilômetros de estradas na zona rural de Gravatá foram recuperados, um compromisso permanente com quem mora e trabalha nesta região da cidade.

Em vistoria recente, o prefeito do município esteve na região Valentim, onde foram beneficiados o Sítio Floresta, Sítio Serra das Craíbas, Assentamento Nossa Senhora das Graças, Assentamento Valentim e os Sítios Nicácio e Esquerdo.

banner prefeitura são joao

Mais outros três sítios receberam melhorias nas estradas: Várzea Grande, Sítio Paulinas e Sítio Breu.

Enquanto passava pelas estradas, o chefe do executivo municipal encontrava algumas pessoas que precisam trafegar pelas vias da zona rural de Gravatá, entre elas o produtor de flores José Airton de Sousa, de 44 anos. Ele, que trafega com frequência nas pistas da zona rural de Gravatá, considerou que “agora vale a pena você andar com o carro nessas estradas, porque o matuto ganha pouco e eu gastava com muita revisão no carro. A gente que mora em sítio quer uma estrada boa para trabalhar e ter o produto da gente na cidade. Antes a gente sofria muito aqui, no inverno, tinha vez que nem de carro podia passar, só de moto. Uso essa estrada daqui de Brejo de Vila duas vezes por semana, porque eu planto no meu sítio Guabiraba e revendo e faço entregas em Gravatá. Agora é outra coisa, valeu a pena a gente ter votado nele”.

whatsapp image 2022 05 23 at 18.13.36

O secretário executivo de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Alex Andrade, falou sobre o serviço. “O trabalho segue avançando em ritmo acelerado. Viemos hoje na Ladeira do Valentim, onde descendo temos o Sítio Esquerdo e o Sítio Nicácio. O prefeito pediu para que a gente colocasse na programação uma estrada que liga o Sítio Nicácio ao Sítio Paulina, que será feito, ele sai na Várzea Grande. Ou seja, a preocupação da gestão do prefeito Joselito é com todo o município. Mais uma vez a gente vem assumindo o compromisso de campanha, cuidando do agricultor, do aluno que vai para a escola e passando a segurança para que a população que precisa da estrada possa escoar sua produção, dessa região sai muito boi e gado para feiras na região. Tanto aqui, quanto no brejo, a preocupação do prefeito é com as pessoas, porque o compromisso assumido em campanha está sendo cumprido agora”.

whatsapp image 2022 05 23 at 18.13.34

O prefeito Joselito Gomes conclui: “estou visitando os trabalhos que estão sendo feitos em algumas estradas e estou na Ladeira do Valentim, uma região que estava precisando desse serviço novamente e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, junto com o secretário Lula do Padre e o executivo Alex Andrade, vem desenvolvendo um trabalho que não para. São várias estradas, a população pede esse cuidado, pois ela precisa trafegar com segurança e principalmente transportar os produtos e as rotas que temos para o transporte de alunos. Tudo isto estamos acompanhando e procurando melhorar no município, porque nosso compromisso é com as pessoas”.

LEIA TAMBÉM