
Gravatá ganhou nesta quarta-feira (6) uma Central de Oportunidade de Pernambuco – COPE. O espaço visa garantir uma rede de apoio ao trabalhador e ao empreendedor pernambucano, tanto para ajudar na busca de emprego como apoiar o empreendedorismo.
A prefeitura de Gravatá foi fundamental para que o COPE se tornasse realidade. No local funcionará equipamentos que são usados pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), com serviços da Agência do Trabalho, do Expresso Empreendedor, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, que financia empréstimos a empreendedores com os juros mais baixos do mercado.
O prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, arrematou. “Eu havia criado expectativas e estava na espera da Cope. Fico muito feliz que o dia da inauguração tenha chegado. Gravatá tem o compromisso de contribuir para que os trabalhadores não sofram com a burocracia”, finalizou.
Na solenidade estavam presentes o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), o secretário de desenvolvimento Econômico, João Paulo (PSB), o secretário de finanças, a secretária de saúde Maria e o vereador Zé da Saúde (PSB).
Em Gravatá, a unidade foi instalada na Rua Sérgio Loreto, no Centro, e vai beneficiar uma média de 20 mil moradores, abrindo de 7h às 13h.
