24 C
Recife

Gravatá: idoso cai em golpe do falso empréstimo; descubra como aconteceu

Um homem, cuja identidade foi preservada, procurou a delegacia de Polícia Civil de Gravatá, agreste pernambucano, para relatar ter recebido mensagem pelo WhatsApp de uma mulher que se identificou como Letícia Soares, uma agente de crédito.

O homem relatou que Letícia informou trabalhar numa empresa financeira e lhe repassou proposta para contrair empréstimo. Após a vítima despertar interesse pela proposta, a mulher relatou que para dar entrada na liberação do dinheiro seria preciso depositar a quantia de R$ 379,99 o que foi feito pela vítima.

A vítima recebeu dados bancários em nome de Adenilza Oliveira dos Santos e procedeu o depósito inicial. Após continuar conversando, a farsante pediu que outro depósito, este de no valor de R$ 999 reais, fosse feito. Ao desconfiar que se tratava de um golpe, a vítima procurou a polícia registrou caso.

É importante lembrar que nenhuma agência bancária ou instituição oferecerá empréstimos, ou negociações através do WhatsApp. Quem desejar realizar este tipo de crédito deverá procurar um banco físico ou digital através do aplicativo oficial. Nenhuma agência bancária pedirá dinheiro para emprestar dinheiro.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque