sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30 C
Recife

Gravatá: idosa perde 4 mil reais em golpe aplicado na internet

Mais relacionadas

 Os idosos e pessoas sem muita experiência na internet precisam tomar muito cuidado para não perderem dinheiro, contas de redes sociais e outros aplicativos de uso virtual. Uma idosa de 67 anos, residente em Gravatá, agreste pernambucano, caiu e mais um golpe na internet.

A vítima disse que um desconhecido se passou por sua neta no WhatsApp. O marginal pediu para que a idosa fizesse transferências, pois seu celular havia quebrado.

O marginal parede que conhecia a idosa, pois na conta fake havia a fotografia da neta dela. Confiando que do outro lado era realmente a sua neta conversando, a idosa realizou com sucesso a transferência de R$ 4 mil reais.

Para a polícia, a idosa disse que a conta estava sob a titularidade de uma mulher identificada como Aline, cuja conta é da agência virtual ITI Agência 0500 Banco 341 com a conta 006.356.542-9.

CUIDADO:

Muitos marginais estão invadindo contas de redes sociais de algumas pessoas, pesquisando fotos de parentes e criando contas no WhatsApp para aplicar golpes. Nunca realize qualquer tipo de transferência com pedidos feitos pela internet. Se alguém está precisando de dinheiro emprestado, só empreste pessoalmente.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading