
Gravatá registrou o primeiro o homicídio do mês de novembro. O crime de violência letal intencional aconteceu na comunidade da Área Verde, bairro Nossa Senhora das Graças.
A vítima foi identificada como Miguel da Silva Santos, 39 anos. Efetivos da Polícia Militar foram até o imóvel onde o corpo foi encontro e isolaram a área até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística.
Miguel era um elemento bastante conhecido na Área Verde, e teria problemas psicológicos, já sendo preso algumas vezes por envolvimento com ilícitos. O corpo apresentava várias perfurações de tiros, sendo três na cabeça. O imóvel teria sido invadido por três homens, que arrombaram a porta da frente.
Na comunidade onde morava, Miguel costumava perturbar as pessoas, principalmente quando estava sob efeito de entorpecentes ou após o fazer o consumo de bebidas alcóolicas. Não há informações se antes de ser morto ele teria se envolvido em alguma confusão, ou se o crime pode ter sido um acerto de contas.

Até o fechamento desta reportagem, a motivação e autoria do crime ainda eram desconhecidas. O corpo, após registro cadavérico, será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal – IML – de Palmares, na zona da mata.
