Foi devidamente identificado, localizado e conduzido para a Delegacia da 62ª CIRC de Gravatá, agreste pernambucano, o acusado de ter agredido fisicamente a secretária da mulher da prefeitura de Gravatá, Ester Gomes. A agressão ocorreu durante os festejos juninos quando Ester trabalhava ampliando a campanha ‘Não é Não’, que visa justamente coibir a agressão física contra mulheres.
O acusado foi localizado no quintal do imóvel onde reside. A localização e a condução do envolvido foram procedidas por efetivos da Polícia Militar, que orientaram e acompanham o caso desde o início. Apesar da imprensa já ter conhecimento da identidade do acusado, seu nome ainda não pode ser divulgado até que todos os trâmites legais sejam devidamente procedidos.
Ester está sendo acompanhada por amigos, advogados e outras autoridades locais, que ficaram entristecidas com a covarde ocorrência. Esteve estava no Polo da Sanfona, montado na Avenida Joaquim Didier, quando em dado momento o agressor se aproximou, segurou o cabelo da vítima, que foi jogada contra o chão, ficando desorientada em razão da pancada da cabeça.