
O condutor de um carro precisou ser levado para a Delegacia da 62ª CIRC após atrapalhar, e quase impedir, a passagem de viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que estava em diligência na área central de Gravatá, agreste pernambucano.
A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (24). Duas motolâncias faziam deslocando quando, apesar da sinalização sonora e pedidos constantes, o condutor do veículo tentou impedir a passagem da viatura e forçando a passagem entre as motolâncias.
O condutor infrator foi abordado na rua Marques de Pombal, área central da cidade. Efetivos da 5ª CIPM foram acionados para registrar e acompanhar a ocorrência.
Não é a primeira vez que um condutor impede, ou atrapalha, a passagem de viaturas do SAMU quando estas estão em diligências pela cidade. A penalidade para condutores que atrapalham o trabalho de socorristas é prevista no Código de Trânsito Brasileiro em seu Artigo 189.
A medida também se aplica a quem impede a passagem de viaturas policiais, de fiscalização de trânsito e dos batedores em serviço de urgência devidamente identificados. A infração é configurada como gravíssima, com penalidade de multa de R$ 293,47 e a perda de 7 pontos na carteira.
