27 C
Recife

Gravatá: Gil Dantas diz que câmara tem vereador submisso, levando bronca e baixando a bola para o prefeito

O vereador Gil Dantas (PSDB) fez dura crítica ao grupo de vereadores governistas que, segundo ele, estariam sendo manipulados pela ‘casa grande’ [referência ao Palácio Joaquim Didier, sede da prefeitura municipal]. Gil Dantas disse que haviam vereadores contrário a um Projeto Lei mas depois de reunião com a alta cúpula do governo Joselito Gomes (PSB) estes mesmos vereadores mudaram de opinião.

Gil Dantas disse que tem ‘fontes’ seguras dentro da prefeitura e que durante a reunião dos vereadores com os mandatários da atual gestão, todos levaram uma ‘bronca’ e baixaram a cabeça como forma de submissão: “o povo de Gravatá não escolheu vereadores para ser submisso a ninguém não, foi pra fazer o certo. Defenda o povo”, gritou Gil Dantas apontando para os vereadores que apoiam a atual gestão.

O segundo-vice presidente da Câmara disse que o Projeto de Lei criado pelo padre estaria gerando custo ao município, beneficiando um ou duas pessoas. Gil Dantas disse que a briga é por cargo, o que seria um dos principais motivos de brigas entre alguns vereadores, a liderança por cargos na prefeitura.

Gil Dantas disse que quando os vereadores se aproximaram do prefeito ‘baixam a bola’. O parlamentar disse que os vereadores são soberanos e novamente pediu para que o edil defendesse o povo, questionando: “será que vocês defendem o povo? Eu vejo vereador que antes, nas eleições, eram do lado do povo e hoje sumiu. Nós somos do lado do povo e estarei sempre do lado do povo”, desabafou.

Depois da fala de Gil Dantas, o Projeto de Lei de autoria do vereador Neném de Uruçu (PV) foi REPROVADO por maioria de votos.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque