Gravatá ganhará moderna sede do Cartório Eleitoral; pedra fundamental foi lançada

Foto: Clebson Amsterdan/ASCOM CADS

Aconteceu no final da manhã desta terça-feira (20) o descerramento da pedra fundamental das futuras instalações do Cartório da 30ª Zona Eleitoral de Gravatá, agreste pernambucano.

O espaço ficará localizado no complexo judiciário, próximo da Defensoria Pública, Delegacia Civil, Ministério Público e o Fórum da Comarca de Gravatá. Segundo informações, o projeto que será implantado em Gravatá é pioneiro no Brasil, e tem referência exclusiva no Estado de Pernambuco.

Na solenidade estiveram presentes, além do prefeito Joaquim Neto (PSDB), várias autoridades do poder Judiciário, Executivo e Legislativo. Destaque para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) Desembargador Dr. Agenor Ferreira de Lima Filho, Desembargadores Itamar Ferreira, Gabriel Cavalcanti e Washington Amorim, Juiz Severiano Antunes Júnior, Juiz Luiz Sá Leite, promotora Dra. Fernanda Henriques da Nóbrega, vereador presidente da Câmara, Léo do AR e secretários municipais.

Em entrevista para o site, o desembargador presidente do TRE/PE falou da importância da obra para a Justiça Eleitoral, em Gravatá. Ouça a entrevista: