Gravatá: Feira de roupas voltou a funcionar nesta sexta-feira (14)

Gravatá: Feira de roupas voltou a funcionar nesta sexta-feira (14)

Nesta sexta-feira (14), os comerciantes da feira de roupas voltaram às suas atividades seguindo as regras de proteção contra a Covid-19. Este comércio estava fechado há cerca de cinco meses e está retornando aos poucos, com algumas restrições. Agora, a feira funcionará às sextas e sábados, das 5h às 17h e nos domingos até as 12h. Atualmente, cerca de 30 gravataenses investem no setor.

Josivânia Vieira possui uma barraca de roupas há oito anos no local e, devido à pandemia, precisou vender pela internet, no período de fechamento. Ela falou sobre suas expectativas com a retomada dos serviços e sobre os cuidados que deverá ter durante as comercializações.

Todas as áreas do comércio da cidade estão retornando às suas atividades de forma gradativa. Além das medidas de segurança adotadas por comerciantes e clientes, como o uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social, os feirantes também deverão usar luvas durante as vendas. Na próxima sexta-feira (21), a feira de calçados também terá suas atividades retomadas e no, dia 28, será a vez da feira do troca voltar a funcionar.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, José Eufrázio, lembrou a importância de os comerciantes da feira do troca realizem o cadastro na secretaria, antes da reabertura.