A ocorrência foi registrada durante a madrugada deste último domingo (27) em Gravatá, agreste pernambucano. A Polícia Militar foi informada de que um rapaz estava em um carro, acompanhado de outras duas pessoas, na área central da cidade, e que aparentemente estavam se preparando para praticar assaltos.
Com base nestas informações a PM acionou o Serviço de Inteligência da PMPE, que passou a fazer acompanhamento do veículo e dos envolvidos. Após rondas, no bairro Princesa de Gales foi notada a saída do veículo suspeito. Na Rua Padre Joaquim Cavalcante, área central da cidade, a polícia abordou o veículo e os ocupantes dele informaram que o veículo pertencia a Gesiel Wallison da Silva, 20 anos.
Acompanhado dos envolvidos, a polícia seguiu até a casa de Gesiel, que ao perceber a aproximação da viatura tentou jogar pela janela uma bolsa com droga e uma arma de fogo calibre 38. O pai do acusado, cuja identidade não foi revelada, tentou impedir a prisão do filho e chegou a ferir um Sargento da PMPE.
Além do carro roubado, a polícia apreendeu R$ 100 reais e dois papelotes de cocaína. Todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Gesiel foi qualificado em flagrante delito.
