20.7 C
Gravatá

Gravatá está pronta para a operação Semana Santa 2022

Representantes da prefeitura e de órgãos fiscalizadores municipais e estaduais visam o bem-estar de todos e o cumprimento da ordem durante o período

whatsapp image 2022 04 11 at 21.08.17

Integrantes da Prefeitura de Gravatá e de órgãos fiscalizadores estiveram reunidos, pela segunda vez, na Escola Técnica Estadual de Gravatá, nesta segunda (11), para definir ações que vão garantir o conforto e a segurança dos munícipes e visitantes durante a Semana Santa, data que costuma ser tradição pela alta procura de turistas pela cidade serrana em Pernambuco.

As medidas serão um preparativo para os festejos juninos no município, uma vez que é outra época bem concorrida em Gravatá.

banner prefeitura

A Prefeitura esteve representada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, pelo vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, pelo secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, pelo secretário executivo de Segurança e Defesa Civil, Irnaldo Pedro, pelo comandante da Guarda Civil Municipal, André Paiva, pelo representante da Vigilância Sanitária de Gravatá, Cleiton Cunha, pelo secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, pelo representante da Secretaria de Finanças, o executivo da pasta, Otaviano Neto, e representando a Secretaria de Turismo de Gravatá, Vagner Ferreira.

Pelos órgãos convidados estavam o 1º tenente da 5ª CIPM-PE, Everaldo Valter, o Conselho Tutelar de Gravatá, representado por Jailson Alves e Eronice Xavier, o representante da Polícia Civil de Pernambuco, Willian Roriz, o tenente do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Acioli, e Tiago Grassi, gerente regional da Compesa.

Vigilância Sanitária – De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Gravatá, Cleiton Cunha, “teremos dois momentos de atuação. O primeiro ocorre durante o dia, em que a equipe da VISA vai estar na Operação Semana Santa, em que iremos fiscalizar a venda dos pescados nos principais pontos da cidade e, durante a noite, estaremos no regime de sobreaviso, caso surja alguma demanda ou denúncia, iremos até o local verificar e tomar as devidas providências. Pedimos para que a própria população seja fiscal. Segurança alimentar é importante e você pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo número 3299-1899, ramal 3015”.

Finanças – O secretário executivo de Finanças de Gravatá, Otaviano Neto, falou sobre o plantão especial no período para contemplar as pessoas que possuem casas de temporada e possam regularizar a situação com o município. “A Secretaria de Finanças estará aberta quinta (13) e sexta (14), das 8h às 16h, e sábado (15), das 8h às 12h, para atender a população e para quem quiser regularizar o IPTU, ou outras demandas competentes à secretaria. Lembrando que a arrecadação pelo município é importante pelo investimento na própria cidade e a filosofia é investir na população mais carente, na infraestrutura e estamos conseguindo isso através da arrecadação.

Compesa – De acordo com o gerente regional da Compesa, Tiago Grassi, “foram feitas as ações e manutenções preventivas de abastecimento e dos esgotamentos sanitários. Acionamos o segundo conjunto do sistema de Jucazinho, o que garante um incremento de evasão para a cidade, pois entendemos que Gravatá, nesse período, aumenta a população flutuante. No meio do ano teremos a adutora de Amaraji, que passa por obras, pronta para atender durante o São João. Estamos sentindo uma melhora no calendário de abastecimento. Realizamos manutenção no sistema de abastecimento de água das elevatórias, bem como nas elevatórias de Bezerros, que também abastece Gravatá, tudo para poder garantir o abastecimento dentro da cidade nesse período festivo”

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro